MÚSICA NA RUA

Shows e Oficinas de Produção Musical

Quer ver shows gratuídos pelas ruas da cidade? É artista? Cadastre-se para saber mais sobre as oficinas de produção musical e coloque sua música na rua.
[ Inscreva-se ]

Shows

O Música na Rua é uma produção do Projeto CLAM com apoio da lei de incentivo a cultura do município de Guarulhos (o FunCultura) e tem como base a experiência da intervenção urbana “CLAMdestino”: uma ocupação artística e coletiva produzida pelo CLAM desde 2009, que já levou o show de inúmeros artistas de Guarulhos para as ruas de São Paulo. A ação consiste em levar um gerador movido à gasolina e se apresentar na rua. E a partir dessa relação refletir e reinventar as práticas de ocupação do espaços público. “Música na rua | Guarulhos” vai abrir espaço para que novos artistas possam mostrar seus trabalhos e se desenvolverem através das oficinas de produção artística musical que o projeto oferece. As atividades musicais ao ar livre vão circular por quatro regiões da cidade: Taboão, Bonsucesso, Cecap e Centro. Fiquem ligados para conhecer os artistas que se apresentarão, alguns deles serão selecionados a partir das próprias oficinas.

Oficina

O Músico e produtor Will Carbônica que está há 10 anos à frente das produções do Projeto CLAM e vem se apresentando pelo Brasil com a banda Carbônica, Compartilha suas experiências e recebe convidados especiais do mercado musical do país para elucidar quais são os elos que fazem parte da rede do mercado da música para os artistas participantes, ajudando-os a transmitir de maneira mais eficaz o conteúdo de seu trabalho artístico, além de fortalecer a distribuição de suas músicas e circulação de shows. Elaboração de release, press kit, assessoria de imprensa, distribuição física e digital de música, financiamento coletivo, produção artística, direitos autorais a mercado musica. Esses e outros pontos serão abordados pois são fundamentais para o artista atingir um público novo e se apresentar em novas cidades do estado e pelo país [ Inscreva-se ]

Primeira Edição

O Espaço que receberá a primeira oficina do música na rua é a sede da Associação Cultural Rock Guarulhos, que é responsável por fortalecer a cena do gênero na cidade promovendo encontros e realizando apresentações para difundir o rock na cidade, além de incentivar e fomentar a formação profissional dos artistas, por isso não poderíamos encontrar lugar melhor para primeira oficina que abre nosso projeto recebendo uma convidada muito especial a produtora e musicista Ana Morena idealizadora do Festival DoSol um dos mais importantes festivais do país por revelar novos artistas. Entre outras produções também há a Incubadora DoSol e o Circuito Cultural Ribeira. Como baixista tem na bagagem vários discos com a banda Camarones Orquestra Guitarrística e a Talma & Gadelha além de turnês pela Europa, EUA e todo Brasil. Ana roda o país também fazendo curadoria de projetos como Natura Musical e palestrando em Feiras de música como a SIM SP (Semana Internacional de Música de São Paulo). O Primeiro show vem na sequência da oficina, e na mesma região central da cidade, mais precisamente no marco zero. Onde teremos a apresentação da banda Carbônica power trio de rock puro e sem gelo cantando em português, idealizadores do projeto; Camarones Orquestra Guitarrística(RN) uma banda instrumental de rock pulsante com pitadas de surf-music e Victor Cali jovem cantor e compositor Guarulhense que mistura elementos da nova MPB influenciado pelos artistas que produz através do canal de vídeos Peixe Barrigudo responsável por apresentar inúmeros novos músicos através da internet [ Inscreva-se ]


Serviço
Dia 20 de Julho
Oficina às 10h00

Sede da Associação Cultural Rock Guarulhos Rua Capitão Gabriel, 23, 3° andar - Centro, Guarulhos
Show às 14h00
Carbônica Camarones Orquestra Guitarrística(RN) Victor Cali Rua Dom Pedro II altura do número 3 - Centro de Guarulhos

CONVIDADOS
Carbônica WILL CARBÔNICA
PROJETO CLAM / CARBÔNICA / ESCOTILHA / CLAM DISCOS

Músico e Produtor, fundador do Projeto CLAM onde encabeça alguns projetos como a Intervenção urbana "CLAMdestino". E foi criador da Revista CLAM que pesquisou e registrou a história de músicos da cidade desde os anos 50. Além de produzir discos de artistas de Guarulhos como "As Despejadas","João Perreka e os Alambiques" e o "Carbônica" onde vem circulando e se apresentando pelos palcos do país desde 2007.

As Despejadas ANA MORENA
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA / FESTIVAL DO SOL

Ana é musicista e produtora, idealizadora do Festival DoSol um dos mais importantes festivais do país por revelar novos artístas. Entre outras produções também há a Incubadora DoSol e o Circuito Cultural Ribeira. Como baixista tem na bagagem vários discos com a banda Camarones Orquestra Guitarrística e a Talma&Gadelha além de turnês pela Europa, EUA e todo Brail.

João Perreka & Os Alambiques JOÃO PERREKA
JOÃO PERREKA & OS ALAMBIQUES / FESTIVAL ARRASTÃO CULTURAL

João é cantor e compositor à frente da banda João Perreka & Os Alambiques, além músico tem formação em Jornalismo e escreve sobre a cena da cidade como produto é a cabeça pensante e realizadora do Festival Arrastão Cultural que chega em 2019 apoio do PROAC e promete a maior edição até hoje.